fbpx

3 benefícios de contratar uma consultoria fiscal e tributaria

A consultoria fiscal e tributária deixou de ser considerada um luxo destinado apenas às empresas maiores e com procedimentos mais intensos. Graças à grande complexidade da Legislação Tributária e o avanço dos mecanismos de fiscalização dos órgãos de tributação, esse tipo de serviço passou a ser uma necessidade de qualquer empresa, independentemente do seu tamanho.

Neste artigo, mostraremos a importância e 3 das principais vantagens de inserir essa consultoria em seu empreendimento. Acompanhe-nos nesta leitura!

Qual a importância da boa gestão tributária nas empresas?

A gestão tributária é uma das tarefas mais importantes dentro de um empreendimento. Por meio dela é que são apurados e pagos os impostos devidos pela empresa e definidas outras questões relevantes sobre o empreendimento.

Um simples erro nessa parte pode colocar em risco todo o negócio, deixando-o exposto a multas e demais sanções que, na maioria dos casos, prejudicam — e muito! — não somente a saúde financeira da empresa, mas toda a sua organização e gestão.

O que é uma consultoria fiscal e tributária?

Trata-se da solução por meio da qual o gestor não precisa se preocupar com as questões tributárias do negócio, tendo todo o apoio e suporte técnico necessário para trabalhar com tranquilidade, tendo a garantia de que todas as suas obrigações tributárias estão sendo cumpridas.

Com isso, é possível obter uma série de benefícios, que vão desde a redução de riscos, aumento da segurança, até ao foco no que efetivamente proporcionará resultados no negócio, entretanto, isso será assunto para o nosso próximo tópico. Continue lendo!

Quais são as vantagens de contratar esse tipo de serviço?

Agora, vamos mostrar 3 das vantagens e bons motivos para que você comece a pensar na possibilidade de contratar uma consultoria fiscal e tributária para o seu negócio.

1. Minimização de riscos nas operações

Como você já sabe, a legislação tributária brasileira é muito ampla e repleta de obrigações que, nem sempre, são perfeitamente entendidas pelos gestores. Sendo assim, eles estão frequentemente sujeitos a erros que podem ser perfeitamente evitados, caso contem com o apoio de uma consultoria especializada.

2. Eliminação de tributos desnecessários

Acredite, muitas empresas pagam mais impostos do que, efetivamente, seria devido. O principal motivo para isso acontecer é a falta de um bom planejamento tributário e a incorreta gestão da área fiscal do negócio.

Ao contar com uma consultoria, você terá a oportunidade de elaborar um planejamento adequado ao seu negócio, sem cometer os erros que fazem uma empresa pagar mais impostos que deveria.

3. Foco no core bussiness

Por fim, ao contratar o serviço, você poderá focar no core bussiness do seu negócio, ou seja, no coração da sua empresa, aquilo que, efetivamente, gera resultados positivos, tais como: gestão de vendas, compras, relacionamento com clientes, entre outras atribuições.

Podemos concluir que ter uma boa empresa prestando serviços de consultoria fiscal e tributária se torna um grande investimento de retorno quase que imediato, tendo em vista os grandes benefícios que ela pode proporcionar.

Se você gostou das dicas e quer saber um pouco mais sobre o assunto, entre em contato conosco e converse com um de nossos especialistas.